quinta-feira, 31 de março de 2011

Grupo escoteiro prestigia a exposição Água na Oca


Preocupados com o bem mais valioso do planeta Terra, a água, levou o Grupo Escoteiro Tapajós a prestigiar a exposição que está acontecendo na Oca do Parque do Ibirapuera batizada de Água na Oca, que vai até o dia 08 de maio.
Mesmo a longa fila até a entrada na exposição, onde encontraram membros do Grupo escoteiro Jabuti, não tirou a curiosidade dos escoteiros e lobinhos do Grupo Escoteiro Tapajós, que ao terem a noção do que os esperava ficaram pasmos com tanta coisa interessante havia no espaço.
Logo no piso inferior haviam diferentes obras produzidas tendo água como principal material e projeções que exaltavam esse bem natural de diferentes formas, como o painel que representava uma forte chuva e outro de luzes que representava o balanço das ondas.
No segundo piso os escoteiros e lobinhos puderam ver em diversos aquários espécies de peixes de diferentes bacias hidrográficas, além de experiências e um telão onde o visitante podia interagir com a projeção, tocando e arrastando os peixes para o anzol como se estivessem realizando uma pescaria no fundo do mar.
Para finalizar a exposição os visitantes são premiados com uma projeção que dá a impressão de que estão no fundo do mar, deitados em pequenos colchões d’água. Vendo as diferentes espécies que existem nas diferentes camadas do oceano, que ao modo que vai ficando mais fundo, diferentes tipos de peixes e crustáceos são encontrados, mostrando que existe vida no fundo do mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário