quinta-feira, 31 de março de 2011

Primeiro Enduro escoteiro do 17º Distrito


Neste sábado 02.04.2011, será realizado o primeiro Enduro Escoteiro do 17º Distrito, em parceria com a empresa Enduro a Pé, no Sesc Interlagos.
A atividade está marcada para começar as 08h30, onde os escoteiros e seniores dos grupos que compões o 17º distrito, realizaram a atividade munidos de uma bussola, calculadora e prancheta. Para anotarem e se orientarem seguindo os critérios que pede a carta de navegação que será entregue a cada patrulha.
Cada participante terá de levar seu próprio lanche e em nenhum momento da competição poderão pedir auxilio aos chefes de grupo, estes terão de aplicar o conhecimento adquirido durante a preparação que cada grupo escoteiro realizou em seus Grupos.
A pontuação será dada pelo desempenho de cada patrulha que terá um determinado tempo para se deslocar de um ponto a outro, seguindo o seguinte critério, quem chegar adiantado ao posto marcado perderá dois pontos, quem chegar atrasado perde apenas um ponto, este regulamento faz com que os jovens sigam a risca o que manda a regra da competição.
A previsão de término da atividade é as 15h00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário