quinta-feira, 7 de abril de 2011

O caminho é esse!


Orientados por uma bussôla e uma planilha, os escoteiros do 17º Distrito, participaram neste sábado 02.04.2011 do 1º Enduro Escoteiro, que contou com a participação de 155 jovens de cinco Grupos escoteiros.
Antes do início da competição os jovens tiveram uma breve palestra, onde foram explicadas as regras da modalidade. As 10h00 foi dada a largada do 1º Enduro Escoteiro, onde cada patrulha largava de um local pré determinado pela equipe da EnduroaPé, empresa responsável pela realização da atividade juntamente com a equipe de chefes do distrito.
Assim que cada patrulha terminava o percurso, essas eram encaminhadas para uma oficina onde puderam confeccionar lindos chaveiros com sementes nativas brasileiras.
“O Enduro Escoteiro distrital contou com a presença de 27 equipes, alegria e descontração foram os pontos altas da atividade. Estamos felizes com o dia muito agradável que estes meninos e chefes proporcionaram a todos. O percurso de aproximadamente 4600 metros com 9 postos de controle foi muito técnico, os chefes foram fundamentais participando da organização e resgate”, relata a equipe da Enduroapé.
Ao final da competição e contagem dos pontos a patrulha Águia do Grupo Escoteiro Ibiraguaçu consagrou-se campeã, por ter concluído o percurso em 1h49minutos e somado 1412 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário