segunda-feira, 14 de maio de 2012

Dia das Mães 2012, um momento especial!




O movimento escoteiro é um movimento voltado para os jovens, onde os adultos voluntários desenvolvem atividades diversas desenvolvendo o caráter do jovem de 07 a 21 anos, utilizando o método escoteiro. Esses jovens são levados por seus pais ao Grupo escoteiro e em muitos casos não acompanham o que seu filho faz de fato no Grupo Escoteiro.
Pensando nisso que a chefia do Grupo Escoteiro Tapajós, desenvolveu uma atividade especial para o Dia das Mães, neste sábado 12.05, onde as mães, pais, filhos e convidados, puderam conhecer um pouco mais sobre as atividades que seus filhos desenvolvem no período que estão no Grupo escoteiro.
A celebração foi dividida em quatro temáticas, cada uma voltada para um ramo do escotismo. Começando pelo Ramo Lobo, passando pelo Ramo Escoteiro, Sênior e Pioneiro. Tendo baterias de jogos onde as equipes competiam umas com as outras, muitas vezes os pais demonstravam a mesma dedicação que seus filhos têm nos dias de atividades, sempre querendo vencer a equipe oposta.
Ao final da celebração todos os participantes uniram suas forças expressadas por velas acesas numa única fonte de energia e puderam acender o Fogo de Conselho, onde foram apresentadas esquetes sobre o Dia das Mães.
Durante o Fogo de Conselho o chefe Tadeu condecorou os chefes, Bagueera, Maria Helena, Erica, Juliana, Jair, Cris, Jorge e Rene, com medalhas de Bons serviços prestados ao escotismo, durante a entrega houve chefes que receberam amedalhas de grau, bronze, prata e ouro.
Após o término do Fogo de Conselho, o chefe Joamar deixou claro que, “Foi muito louco ver os pais competirem como seus filhos, não medindo esforço algum durante os jogos”.



Um comentário:

  1. Foi muito bom esse dia gostei bastante Valeu atenciosamente Clara Monitora Leão

    ResponderExcluir