segunda-feira, 18 de junho de 2012

Grupo Escoteiro Tapajós no Muteco 2012



Com sacos de lixo nas mãos protegidas por luvas, os integrantes do Grupo escoteiro Tapajós participaram neste sábado 16.06 da segunda edição do Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica-Muteco 2012. Onde cada Grupo Escoteiro que participa dessa atividade, tem de adotar uma área próxima sua sede e realizar a manutenção do local.
O Grupo Escoteiro Tapajós, marcou sua participação no Muteco 2012, realizando a limpeza da Praça do largo do Arariba próxima ao Metrô Vila das Belezas. Na edição deste ano além da limpeza do local, foi montado um acampamento base, que contava com uma barraca, teto de cozinha, mesa com suporte de ferramentas embutido, uma balança de cordas que atraiu os olhares da criançada que passava pelo local além de uma exposição de fotos de atividades realizadas pelas seções do Grupo Escoteiro.
O acampamento atraiu a atenção das pessoas que passeavam pelo local, muitas se aproximaram dos escoteiros e esses eram informados do que se tratava a atividade em questão, após a explicação os visitantes eram informados onde fica a sede do Grupo escoteiro Tapajós.
“É muito bom difundir coisas boas que podem acolher os jovens, que em muitas vezes se perdem por companhias erradas, eu acredito que o escotismo oriente os jovens o caminho certo a seguir”, declara Seu João morador do entorno da praça.

2 comentários: