terça-feira, 30 de abril de 2013

Simplesmente escotismo!




Neste último fim de semana de abril o Grupo Escoteiro Tapajós desenvolveu assiduamente o escotismo.
No sábado 27.04 os lobinhos participaram do Integra Lobos, junto aos demais Grupos escoteiros do Distrito, que aconteceu na Usina Piratininga com a temática “Mônica... Em um dia na alcateia”. Onde as oito bases desenvolviam jogos lúdicos as características de cada personagem criado por Mauricio de Sousa.
Na base do Franjinha era possível desenvolver experimentos científicos, na do Chico Bento os lobinhos pegavam as goiabas do Seu Nholau, as demais bases seguiram a mesma didática.
O integra Lobos se estendeu durante todo o sábado provando mais uma vez que o 17º Distrito se empenhou e conseguiu cativar os lobinhos com as atividades propostas. Uma chefe a fim do evento disse que uma lobinha chegou nela que estava caracterizada de Mônica e disse: ”Estou muito emocionada de poder conhecer você Mônica”.
O domingo foi o dia da Tropa Impisa do Tapajós participar da exposição Pétala por Pétala do Sesc Interlagos, que abordou diversas formas de como aproveitar os resíduos que antes eram descartados, como no minhocário, que o expositor ensinou os escoteiros a criar compostagem com resto de lixo orgânico que pode ser produzido no quintal de casa. Teve o um stand que atraiu muito a atenção dos escoteiros, que expunha um quadro de bicicleta todo produzido através da reutilização de plástico triturado e moldado.
Durante o evento deste domingo o escoteiros da Tropa Impisa tiveram a oportunidade de presenciar uma palestra sobre Grafite, onde foi explicado a origem que muitas pessoas acham que surgiu nos Estados Unidos, mas segundos os palestrantes o Grafite está ligado a arte rupestre que era desenvolvida desde os tempos das cavernas, onde as pessoas desenhavam nas paredes para guardar os acontecimentos da época.
Após essa aula de Grafite os escoteiros puderam transpor os desenhos criados pela patrulha Leão e Naja para uma tapume, com o auxilio dos palestrantes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário