segunda-feira, 11 de março de 2013

45 anos dedicados aos jovens!


Em comemoração ao seu 45º aniversário, o Grupo Escoteiro Tapajós realizou o acampamento de grupo em ritmo de festa, desde a primeira a última atividade as seções do Grupo Escoteiro realizavam as atividades juntos em equipes.
Durantes as comemorações deste aniversário, a chefia subdividida em bases preparavam jogos atraentes e divertidos para que todos os jovens interagissem  de forma de o  mais experiente ao mais jovem pudessem colaborar efetivamente para a conclusão da tarefa.
As atividades só deixavam de acontecer nos períodos que a chuva regava o Sítio Paraíso, mas assim que passava toda a magia voltava a acontecer.
No sábado pela manhã o Grupo escoteiro partiu em uma pequena incursão dentro da mata a fim de mostrar aos jovens membros uma árvore petrificada que há muito tempo existe no local que acampamos, deixando a maioria dos jovens de boca aberta, por ser a primeira vez que puderam presenciar o fato.
Em determinado momento um escoteiro chegou na chefe da Tropa Escoteira e disse: ” Chefe eu adoro ser escoteiro, por que aqui eu  aprendo e me divirto, diferente dos meus amigos que não são escoteiros”, declarou o escoteiro I.R.
Na cerimônia de encerramento todos que participaram deste 45º aniversário foram presenteados com um distintivo pirogravado em couro, que continha o símbolo do Grupo Escoteiro Tapajós e os anos completados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário