terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Acampamento marca o fechamento das atividades de 2012



Fechando o calendário de atividades de 2012, o Grupo Escoteiro Tapajós realizou acampamento geral nos dias 01,02.12, no sitio do Marcio na Cidade de Embu Guaçu, desenvolvendo atividades abordando o tema Brinquedos e Brincadeiras.
Neste acampamento em determinados momentos eram realizados encontros entre as seções para realização conjunta de jogos e confecções de brinquedos, que remetiam aos brinquedos de infância dos pais destes escoteiros, como piorra e peteca.
Um momento especial em todo acampamento é o Fogo de Conselho, onde ambas as seções preparam pequenas apresentações  e as apresentam para os presentes nesta celebração e os saúdam com gestos de bravo, para parabenizar a apresentação realizada. Nos intervalos de uma apresentação e outra o chefe responsável pela cerimonia conta histórias ligadas ao tema do acampamento e desenvolve algumas músicas, para alegrar a todos.
 No segundo dia de acampamento os lobinhos do realizaram o plantio de uma muda de laranja, com a intensão de agradecer a família do Marcio que nos ofereceu o espaço para a realização do acampamento e para cumprir umas das etapas de classe do Ramo Lobo.
“Este acampamento foi especial, pois marca a primeira atividade externa de alguns lobinhos e escoteiros, que mesmo com algum medo realizam as atividades propostas superando suas dificuldades”, declara Baloo, chefe da Alcateia do Tapajós.

Um comentário:

  1. Muito bom o tema, gostaria de trocar experiencias para desenvolver tb em nosso grupo atividade ou ate acampamento semelhante.
    Acho que temos que trocar entre os grupos para enriquecer nossas atividades.
    Parabéns!
    sapsmp
    Luisa

    ResponderExcluir