quinta-feira, 18 de março de 2010

Grupo Escoteiro Tapajós comemora seus 42 anos com acampamento

O Grupo Escoteiro Tapajós, comemorou seu 42º aniversário em meio à natureza exuberante de São Lourenço da Serra, acampando no Sitio Paraíso, com sua Alcatéia e sua tropa escoteira mista, reunindo escoteiros de diversas gerações que estão em atividade junto ao grupo escoteiro e outros que por motivos particulares somente os ajudam nas realizações de atividades extra sede e em festas.
Esse acampamento foi marcado pela passagem de três lobinhas para a tropa escoteira e por ser o primeiro acampamento da Impisa mista, pois antigamente o ramo escoteiro era dividido em tropa masculina e feminina, Impisa e Palas Atenas e para quebrar o preconceito o Grupo Escoteiro Tapajós resolveu montar uma tropa mista.
Durante o desenrolar das atividades propostas ao ramo Lobo e Escoteiro, o jovens sempre se dedicavam ao máximo para cumprir o que havia sido proposto, superando seus limites e medos. Após o banho, via no semblante dos escoteiros o cansaço que era evidente em seus rostos, mas em momento algum deixavam de cumprir o que havia sido proposto.
Um momento especial foi o fogo de conselho onde o Diretor Presidente Joaquim Tadeu, contou aos presentes um pouco da história do G.E.Tapajós, nos mínimos, sem esquecer-se dos nomes dos integrantes que fizeram parte dessa história de 42 anos. Após o fogo de conselho, os escoteiros juntamente com sua chefia se reuniram para comer pipoca e mais história de atividades escoteiras foram contadas nos mínimos detalhes.
Já era um pouco mais de meia quando o chefe Tadeu chegava ao acampamento de chefia, fazendo barulho por causa das folhas que se encontravam caídas no chão. A chefe M.H, que já estava dormindo acorda de repente com um pouco de medo e pergunta: - Tadeu? É você que esta ai? Com a voz de sono o chefe responde que sim e essa chefe volta ao sono, até o momento que uma chuva forte caiu na região durando mais de uma hora, preocupada com os escoteiros que se encontravam dormindo.
Ao amanhecer os chefes falam da chuva que caiu durante a noite e deram risadas da chefe que ficou com medo durante a noite.

Um comentário: