sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Promessa do escoteiro e lobinho

A "Promessa Escoteira" sintetiza o embasamento moral do Movimento Escoteiro. No momento da Promessa, os membros do Movimento se comprometem, voluntariamente, a se conduzir de acordo com a orientação moral do Movimento, reconhecendo a existência de deveres que devem ser cumpridos.

Os elementos da "Promessa Escoteira" definem os "Princípios" do Movimento Escoteiro:

"Prometo pela minha honra fazer o melhor possível para:
cumprir meus deveres para com Deus e minha Pátria;
ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião;
e obedecer a Lei Escoteira."



Os "Lobinhos" fazem uma versão ligeiramente modificada da Promessa, adaptada às possibilidades de sua faixa etária:

"Prometo fazer o melhor possível para:
Cumprir meus deveres com Deus e minha Pátria;
Obedecer a Lei do Lobinho e
fazer todos os dias uma boa ação."

Nenhum comentário:

Postar um comentário